PORQUÊ ESTA

UTOPIA?


“A Utopia está no horizonte. Eu sei bem que nunca a alcançarei. Se eu me aproximo dez passos, ela se afastará dez passos. Quanto mais a procure, menos a encontrarei, porque ela se vai afastando à medida que eu me aproximo. Para que serve a Utopia? Para isso. A Utopia serve para caminhar.” Eduardo Galeano

Utopia é uma ideia de perfeição que apenas existe numa realidade paralela ou imaginária. Como ideia, traduz um pensamento e é por isso que se torna tão humana – porque reflecte a consciência de algo existente e o desejo de o alterar.
Como perfeição significa precisamente algo inatingível já que, à partida, não há nada que não possa ser melhorado ainda que num plano ideal.
Mais do que uma mera ilusão, utopia é também uma acção.  É a possibilidade de ser de outra forma, o que poderá vir a ser e o movimento para lá chegar.

 

Utopia é também a nossa marca de sobremesas e, se acreditar é a premissa básica para realizar, a nossa missão assenta na fé inabalável de que é possível fazer sempre melhor.
Os nossos bolos são uma explosão de sabor – excelentes para levar e provar, perfeitos para festejar e partilhar e ideais para oferecer e surpreender.
Juntos, vamos fazendo este caminho, sempre com os pés na terra e os olhos postos no horizonte.

 

Usamos apenas ingredientes de máxima qualidade, com uso exclusivo de manteiga (não usamos margarinas ou gorduras hidrogenadas), ovos de galinhas criadas ao ar livre, leite biológico e chocolate de alta qualidade (Callebaut).
Damos preferência a ingredientes nacionais e locais, e os nossos sabores são sazonais, permitindo um aproveitamento máximo da melhor fruta da estação.

“A Utopia serve para caminhar.”


Eduardo Galeano